Brisanet

Nosso DNA

Pessoas

A Brisanet é uma empresa nordestina que gera desenvolvimento regional  através de uma marca empregadora forte, pautada na geração de emprego e no desenvolvimento humano e profissional. Com mais de 9 mil colaboradores, a Companhia tem estabelecido uma cultura organizacional em que Pessoas possuem um valor central para o sucesso da empresa, sendo fundamental para  garantir a sustentabilidade do negócio. Ações como capacitações, programas internos, descontos exclusivos em cursos de graduação e pós-graduação têm sido promovidas para  desenvolvimento de carreiras.

Infraestrutura 100% Integrada

Conectada ao teleporto em Fortaleza, um dos maiores do mundo, a infraestrutura da Brisanet é a mais extensa do Nordeste, são 158 cidades atendidas pela rede FTTH, 93 mil km de cabos ópticos em redes FTTH e 44 mil km de backbone. Com estrutura organizada e capilaridade geográfica densa, a Brisanet garante internet de qualidade de maneira estável, fornecendo fibra óptica desde o data center até a casa do cliente.

Eficiência Operacional

A Brisanet desenvolveu seu próprio ecossistema em que a tecnologia é o Core do Negócio. São dezenas de aplicativos mobile produzidos, sistema dashboard de controle interno e uma integração consistente dos ecossistemas de gerenciamento de rede. A definição das cidades a serem implementadas com a cobertura Brisanet é feita a partir de uma série de análises das áreas operacionais e comerciais da empresa, levando em consideração diversos fatores como a densidade de domicílios, poder aquisitivo da população, comparativo com o perfil de cidades já implementadas, entre outros.

Estratégia Comercial

A Brisanet desenvolve sua estratégia comercial baseando-se em quatro pilares:

  • Sistema de gestão comercial — A empresa dispõe de um sistema próprio de gestão comercial.

  • Canais de vendas — Voltando-se para a diversificação dos canais e públicos.

  • Onboarding do cliente — Facilitando a captação do cliente e garantindo a redução de fraudes a partir de iniciativas digitais.

  • Presença do início ao fim na jornada do cliente — Monitoramento e feedback instantâneo do cliente, contribuindo para a oferta de serviços cada vez melhores.

Última atualização em 20 de dezembro de 2024