Você está emBrisanet Relações com Investidores
Brisanet
Relações com Investidores

Quem Somos

A Brisanet foi fundada pelo autodidata José Roberto Nogueira, em 1998, na cidade de Pereiro, região semiárida cearense. A empresa surge com o propósito de levar internet de qualidade e com preço acessível às cidades desprovidas de acesso. Em 2000, com o efeito da expansão de seus negócios, a atuação da companhia já contemplava diversas cidades do estado do Ceará como Pereiro, Jaguaribe, Icó e Limoeiro do Norte, e do Rio Grande do Norte, como São Miguel e Pau dos Ferros. No ano de 2005, os sócios-diretores João Paulo Estevam e Jordão Estevam passaram a integrar a gestão da empresa, sendo ambos peças importantes para o projeto de expansão.

Em 2010, a Brisanet já era a maior operadora de internet via rádio do Brasil, atendendo mais de 30 mil clientes em 150 cidades do interior nordestino. Para suprir a expansão da empresa, os gestores enxergaram na fibra óptica uma forma de proporcionar mais conectividade e passaram a estudar a nova tecnologia. Em 2011, a Brisanet deu início à implantação do novo recurso em Pau dos Ferros (RN), tornando-se assim a primeira cidade do Brasil a ser 100% atendida com tecnologia fibra óptica. A partir da operação bem sucedida, a empresa pôde expandir seus serviços por meio da fibra, passando a investir na transmissão do sinal de TV e de telefonia fixa.

De acordo com o atual ranking da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Brisanet é a internet banda larga líder em satisfação no Brasil, atingindo também a maior nota em todos os estados em que foi avaliada: Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Hoje, a empresa atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel, atendendo assim mais de 200 municípios nordestinos e totalizando cerca de 670 mil assinantes, com uma estrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica.

Última atualização em 20 de junho de 2021