Brisanet

Sustentabilidade

Clique aqui para acessar

A história da Brisanet é pautada pela habilidade de conectar pessoas. A Companhia nasceu com o sonho de trazer conectividade para pequenas cidades, vilas e distritos onde sequer havia meios de comunicação, como o telefone fixo. É por isso que, ao longo dos anos, ela se especializou e adquiriu experiência em levar as melhores tecnologias do mundo para locais economicamente inviáveis. E, engajada nesta missão e cientes de sua responsabilidade socioambiental, busca acelerar a criação de ações alinhadas aos princípios do desenvolvimento sustentável.

A trajetória da Brisanet em 2022 foi marcada por importantes iniciativas e projetos estratégicos. A empresa reduziu custos, melhorou o desempenho e a saúde financeira, realinhou preços e otimizou investimentos. O ano também foi marcado pelo início da estruturação da nova rede 5G e consolidação do serviço de fibra óptica. Ao todo, a Companhia ativou 34 novas cidades com o serviço de fibra óptica e apresentou o maior crescimento em adições líquidas orgânicas, conquistando 256,8 mil novos clientes.

No âmbito interno, o ano foi marcado pela promoção de diversas ações, como: o lançamento da plataforma de engajamento interno, o Universo Brisa; a realização de campanhas de endomarketing; e a promoção de iniciativas de saúde e segurança no trabalho. Alinhado a essas questões, a marca empregadora promoveu muitas oportunidades centradas na mão de obra, especialmente de jovens, proporcionando a inserção de milhares deles no mercado de trabalho.

No tocante às práticas ESG, a Companhia iniciou importantes compromissos no ano de 2022, dentre eles: o monitoramento dos indicadores relacionados ao consumo de água na sede da empresa; a criação do Comitê de Sustentabilidade; a formação da equipe responsável pela gestão de energia; e a organização da gestão de resíduos gerados em nossas operações.  

O compromisso da Brisanet é fortalecido conforme ela consolida as estratégias de negócio. Neste ano, o objetivo é dar continuidade às campanhas sociais já existentes, como é o caso das campanhas de doação de alimentos e apoio às instituições sociais, ao passo que irá implantar novos e importantes projetos: a elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE); transição de parte da matriz energética para energia renovável; criação de um instituto; e realização de capacitações para a comunidade. A Companhia entende que a sustentabilidade é uma jornada e, nesse sentido, está empenhada em investir em práticas empresariais que garantam cada vez mais uma maior responsabilidade socioambiental da nossa instituição.

O desafio é grande, mas a Brisanet está pronta para fazer história em 2023, um ano que será marcado pelo lançamento do 5G e a estreia da empresa como nova operadora móvel do Brasil. Agora, mais do que nunca, a Companhia foca em consolidar os novos serviços e fortalecer a cultura interna na busca de um ambiente mais inclusivo, diverso e sustentável. 

Última atualização em 3 de agosto de 2023